Brasil x Argentina

Amanhã, os dois times jogam pelas eliminatórias. Embora meio sem brilho, dificilmente será essa a seleção a tirar do Brasil a inútil marca de ser o único país a ter participado de todas as copas. Se fosse pelo menos como na Fórmula 1, em que a Ferrari, por estar na mesma condição, recebe mais dinheiro das TV’s mundo afora que as demais equipe… no futebol, nem isso. E olha que mandamos na FIFA por 24 anos seguidos com João Havelange…

Mas não falamos de esportes por aqui. Sendo assim, imagine o cenário: um país ser obrigado a pagar 20% DE TODA A SUA RIQUEZA PRODUZIDA em um ano (PIB) apenas para pagar OS JUROS anuais de sua dívida pública. Repare, não estamos falando da dívida em si, apenas dos juros… agora, trezentos e sessenta dias depois, esse mesmo país ser capaz de mudar sua realidade e o passar para 16% esse percentual. Uma queda de 20 pontos. Honestamente, não consigo imaginar UM ÚNICO macroeconomista sendo capaz de prever algo parecido. E olha que os desafios políticos internos sequer foram cogitados… Estamos diante de uma das maiores conquistas econômicas para um único país desde a recuperação da Europa após a 2º Guerra… seria o equivalente à ida do homem à lua, sem exageros…


Infelizmente, o craque dessa jogada dificulta que o mundo saiba deste feito. Descabelado, grosseiro, falastrão, ao ponto de ser chamado de maluco por quem quer que seja sem corar… Milei não ajuda. Como Trump também não, e outros pares, idem… está passando da hora da direita aprender com a esquerda: político excêntrico não cabe mais… sigam os exemplos de Macron, Biden e Scholz… NENHUM deles jamais teve ou terá uma vitória em campo como esta da Argentina. Mas mesmo assim, o mundo acredita que são eles os verdadeiros dono da bola.  

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.