Ah, Tik Tok, seu gordofóbico…

Tom Gerken é um repórter de tecnologia da BBC. Conhecido por BBC Tech Guy, ele escreveu hoje cedo todo orgulhoso, que depois da reportagem de sua colega Jessica Sherwood, criticando o filtro que engorda pessoas no Tik Tok, a plataforma resolveu remover a ferramenta.

Todos sabemos que o Tik Tok nasceu de um jeito, e virou outro. E seu sucesso deveu-se, entre outras coisas, às facilidades em se produzir vídeos no celular com recursos incríveis, que antes apenas produtoras e profissionais eram capazes de fazer. Vale lembrar que Cap Cut e Tik Tok são da mesma empresa!!! Hoje, a plataforma virou o playground digital de semi adultos (66% dos usuários tem menos de 24 anos) que riem de bobagens e produzem outras tantas… e de boa… oferta e demanda estão aí pra isso…

Mas até nessa seara de inutilidade e entretenimento frívolo, o debate politicamente correto (odeio essas palavras, mas woke consegue ser pior) encontrou terreno. Alguns usuários (incluem-se aí os dois repórteres ingleses) saíram para criticar o absurdo que isso representa para a comunidade acima do peso. Não deixarei minha opinião por pura desnecessidade, mas vamos combinar: exigir retidão, postura e posicionamentos frutíferos no Tik Tok é o mesmo que enxergar benefícios nas dancinhas em frente ao espelho…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.