Graças a Deus, Lula está à frente de todos os elegíveis da direita

Uma excelente maneira de mostrar ao Brasil que Lula não está morto politicamente aconteceu ontem. Pesquisa Genial/Quaest mostrou o presidente à frente de qualquer nome da direita num eventual segundo turno em 2026, incluindo Bolsonaro. Ufa!!! Ainda bem!!! Espero mais notícias iguais nos próximos meses…

Explico: desde as seguidas quedas de popularidade do presidente, nada que é planejado, feito ou divulgado como ação de governo tem outro objetivo senão reverter sua avaliação. E nada mais nefasto para um país com déficit fiscal elevado, baixa confiança dos empresários, moeda desvalorizada e inflação alta do que um governo preocupado apenas em reverter a opinião pública. Pé de meia com mais beneficiários que alunos, crédito pessoal com o próprio FGTS do trabalhador como garantia, aumento no vale-gás, marketeiro no Ministério da Comunicação, três bilhões e quinhentos mil para publicidade, Correios insolventes patrocinando eventos para o presidente discursar, isenção do IR sem previsão orçamentária, Itaipu gastando recursos em áreas não energéticas e solicitação de um bilhão em verbas extraordinárias para combate às queimadas em período chuvoso. São algumas das medidas anunciadas e tocadas adiante desde que os números de popularidade despencaram. Nem o Brasil aguenta isso por muito tempo…

Tomara que agora o governo se anime e passe a fazer política pública e não política partidária. Num país que precisa elevar a taxa de juros para não explodir sua inflação, só a pressão inflacionária dos bilhões injetados com o consignado representará um aumento considerável nos preços, que reverterá eventuais reduções naturais devido ao retorno das safras e mudanças climáticas favoráveis.

Para quem investe, trabalha e acredita no país, as melhores notícias no momento são aquelas que garantem fôlego, competitividade e esperanças para o Lula4 se materializar. Que venham mais pesquisas assim, mesmo que ninguém acredite nelas.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.