Propaganda boa vende produto ruim?!

Esperei um mês inteiro. A ideia era ver se alguém comentava antes de mim, pra não ser eu a tocar no assunto. Passados trinta dias, restou-me correr o risco de parecer um marketeiro frustrado com dor nos cotovelos. Mas a vantagem da idade é se importar cada vez menos com o julgamento alheio. Vamos lá:
Você também não acha estranho o governo pagar com dinheiro público um profissional de marketing político com a função exclusiva de melhorar a imagem do presidente e das pessoas ao seu entorno?! É função da publicidade institucional ser vetor de publicização plena dos atos governamentais. Isso está escrito na lei, e é essa função social que justifica gastos tão expressivos em comunicação… mas não é, nem nunca foi função desses recursos servirem para melhorar a imagem de um presidente às portas de um processo eleitoral.
Sempre existiram marketeiros nos governos. Mas ocupando funções adjacentes à promoção pessoal do gestor. Mas em 2025, esse pudor veio abaixo, e não vejo ninguém estranhando. Num país em que a justiça proibiu um presidente de abrir uma live seu perfil pessoal fora do horário de expediente alegando que a residência oficial não deveria servir para tal propósito, esse silêncio soa, no mínimo estranho. Ou vai ver não tem ninguém se importando, já que, respondendo ao título, propaganda boa não salva produto ruim.